Agosto 24, 2023

Carmeuse e Bauminas anunciam a criação da POTABILIS

A CARMEUSE, líder global no fornecimento de cal e a BAUMINAS Águas, referência nacional em coagulantes para tratamento de águas e efluentes, anunciam a criação da joint-venture POTABILIS, para investimentos conjuntos em unidades produtivas de NEUTRAMOL® – Hidróxido de Cálcio em Suspensão, com foco no atendimento de aplicações em saneamento.

O NEUTRAMOL® é uma suspensão aquosa de Hidróxido de Cálcio. É considerado um produto químico alcalinizante de alta performance para tratamento de água e efluentes, que propicia benefícios operacionais no processo, melhorando a qualidade da água e garantindo a turbidez dentro dos parâmetros da legislação. O produto não requer preparo prévio para a utilização e é transportado em caminhão tanque diretamente para o reservatório do cliente.

A unidade produtiva instalada em Suzano - SP terá sua capacidade ampliada, e irá ocorrer com a planta do Rio de Janeiro - RJ, que juntas irão produzir 108.000 toneladas anuais de NEUTRAMOL®, operando nestes níveis já em 2023.

A joint-venture nasce com outras 5 unidades em construção, distribuídas nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do Brasil. Todas operarão até 2025.

A POTABILIS irá se dedicar para estabelecer um alto padrão no segmento. Trabalhará para ser a organização de referência em um mercado de exigência crescente, sendo valorizada pelo cuidado e respeito que demonstrará por seu time, seus clientes e pelo ambiente em que vivemos e do qual todos nós dependemos.

A união das empresas para a criação da POTABILIS envolve exclusivamente a produção e comercialização da linha NEUTRAMOL®, não tendo qualquer efeito sobre as demais operações de CARMEUSE e BAUMINAS.